Criatividade downfall-1

Publicado a Julho 7th, 2013 | por LEO

1

Faz o teu próprio vídeo “Hitler”…

O tempo é de Verão e, portanto, as roupas, as conversas, as refeições e até os textos, os artigos e a literatura em geral querem-se leves… lights!

Falemos então de cinema, mais concretamente do filme de 2004 intitulado A Queda (Downfall ou, se preferirem, Der Untergang, em Alemão).

A Queda

Para quem não conhece ou não viu o filme, aqui fica uma rápida sinopse:

“Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.”

Desse filme, houve uma pequena (grande) sequência que ganhou vida própria, pois vários utilizaram essa parte (em que o “fuhrer” é informado das más notícias no terreno e perde as estribeiras) para alterar as legendas e dar um novo significado, normalmente hilariante, à mesma.

Quem utiliza a Internet há mais de 5 minutos muito provavelmente já se deparou com um destes vídeos.

Pois bem, essa tarefa (de pegar na sequência e colocar textos à escolha no lugar das legendas) acaba de tornar-se muito mais simples pois existe um novo site, cortesia de um tal Jacek Fedoryński (a.k.a. J. Fedor e indivíduo com demasiado tempo livre nas mãos), que trata de todo o processo, é só introduzir o texto das legendas e carregar no botão para criar o vídeo. O upload directo para a tua conta do YouTube também está incluído no “serviço”.

Divertido? Pois, eu também achei.

Encontra o site em questão aqui: http://downfall.jfedor.org

Antes de ir embora e já que estamos em modo Verão e a falar de coisas leves, uma pequena chamada de atenção para aqueles que acham que Hitler foi o ditador mais sanguinário (perdoem-me a redundância) de todos os tempos. O mentecapto em questão foi de facto uma das maiores bestas de todos os tempos mas fica apenas em 3º lugar (tendo em conta o número de vítimas) na “lista das maiores bestas de todos os tempos”, logo atrás de Mao Zedong, vencedor incontestado, e de Joseph Stalin (os números podem divergir de fonte para fonte mas o ranking mantém-se).

Boas férias, se for esse o caso, diverte-te e bons filmes (espero que o Mário Augusto não leia isto).

 

 

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

I drop bombs!



Voltar ao Topo ↑