Reviews M1D - TuneUp2014

Publicado a Dezembro 30th, 2013 | por LEO

4

Review Mais Um Dia: TuneUp Utilities 2014…

Antes do final do ano o Mais Um Dia apresenta mais uma revisão de um excelente software: é a vez do TuneUp Utilities 2014 (TUU 2014) .

Tal como anteriormente, esta revisão antecede o sorteio de licenças para o programa em análise, por isso, estejam atentos aos próximos artigos do vosso Blog favorito (novamente, não é esse, é mesmo o Mais Um Dia).

As Novidades do TuneUp Utilities 2014

Novo Interface:

Para um utilizador de longa data do TuneUp Utilities (como eu), o novo interface é algo que, ao início, pode causar alguma estranheza… foi, de facto, uma actualização de aspecto bastante acentuada e provavelmente relacionada com a compra da TuneUp por parte da AVG em 2011. Para ser totalmente sincero gostava bastante do interface anterior e, pessoalmente, não achava imperativa uma mudança na GUI do software. No entanto, trata-se, obviamente, de uma questão de gosto pessoal.

É de notar: muitas partes do software continuam a manter o estilo/aspecto da sua versão anterior que, com certeza, serão actualizadas em lançamentos futuros.

TuneUp2014 Interface

 

Duplicate Finder – Lozalizar e Remover Arquivos Duplicados:

Muito interessante esta novidade do TUU 2014. Basta seleccionar uma pasta ou até todo o computador para que o programa encontre todos os ficheiros redundantes (isto é, duplicados, triplicados, etc.) que por lá se encontrem. No caso de ficheiros de imagem, a pré-visualização está também incluída.

É de notar: o software não se limita a comparar as designações dos ficheiros e, tal como demonstrado na imagem abaixo, os duplicados podem apresentar nomes totalmente diferentes que, mesmo assim, serão detectados.

Duplicate Finder

Óscar (à esquerda) diz a Tita como os seus olhos são lindos de morrer… e também como a sua coleira parece ser extremamente confortável.

 

Disk Cleaner – Limpeza do Disco:

O TUU 2014 apresenta uma nova e melhorada versão do seu já famoso Disk Cleaner com mais poder de limpeza do que nunca. É nesta secção do programa que se encontra o acima mencionado Duplicate Finder.

Esta funcionalidade do TUU 2014 consegue remover ficheiros temporários e dados desnecessários de mais de 150 programas (incluindo o iTunes), de 30 funcionalidades do Windows (como, por exemplo, backups antigos e ficheiros de sistema temporários) e de 25 browsers da Internet.

O Disk Cleaner já era, na minha opinião, uma das melhores funcionalidades do TUU e agora está ainda mais poderoso. A forma simples, directa e eficaz com que é possível libertar grandes quantidades de espaço, outrora ocupado com informação completamente desnecessária e redundante, é simplesmente fantástica.

É de notar: o novo Disk Cleaner do TUU 2014 está continuamente a melhorar o seu poder de limpeza graças as suas Actualizações de limpeza Automáticas.

Disk Cleaner

Vários Gygabites de informação inútil depois…

 

Flight Mode – Modo de Voo:

Esta nova função está disponível apenas em portáteis e tem os viajantes (de avião) frequentes como principais destinatários. Com um só clique todos os dispositivos Wi-Fi e Bluetooth são total e imediatamente desactivados colocando o computador num plano de consumo de energia/bateria inferior ao modo “Económico”.

Esta novidade é a prova que o TUU está sempre à frente da concorrência com funcionalidades únicas e originais. Extremamente prático este Modo de Voo.

É de notar: o modo de voo não serve apenas para ajudar a cumprir os regulamentos das companhias aéreas mas também para esticar ao máximo a durabilidade da bateria.

Flight Mode

 

 

+ Todas As Funções Já Conhecidas

A cada nova versão do TuneUp Utilities podemos sempre contar com 2 coisas: todo o saber e funcionalidades acumuladas das versões anteriores bem como novas e actualizadas funções.

O TuneUp Utilities 2014 não é excepção e, portanto, há que juntar à lista de novidades que acabamos de rever todas as funções que tornam o TuneUp Utilities uma peça de software fundamental para qualquer computador.

Da longa lista de funcionalidades disponíveis, quero destacar aqui as seguintes:

Best of TuneUp

 

1. Programas Instalados:

Desactiva programas instalados até uma próxima utilização de forma automática, gere os programas que se iniciam automaticamente com o Windows e desinstala software obsoleto/desnecessário;

2. Registro:

Um registro limpo e desfragmentado é fundamental para um computador mais eficiente;

3. Manutenção em um Clique:

É já um clássico TuneUp Utilities, basta um clique para que o o TuneUp dê “uma geral” na máquina;

Before_After

4. Alterar as Configurações do Windows:

É simplesmente bestial poder encontrar tantas opções e todas no mesmo local. Para além das configurações habituais do Windows (Painel de Controlo), o TuneUp Utilities oferece funcionalidades únicas que não estão disponíveis nem nativamente (ao nível do Windows) nem noutros programas do género;

2013-12-27_18h40_38

5. Alterar o Visual do Windows:

O TuneUp Utilities permite a instalação completamente segura de temas “não oficiais” (isto é, temas criados por terceiros e não pela própria Microsoft), algo que o Windows não permite nativamente;

6. Optimização em Tempo Real:

O TuneUp Utilities está sempre presente e a ajudar na optimização do sistema sendo os recursos gastos para tal mínimos.

Gestor

Conclusão e Veredicto Final

Por tudo o que acaba de ser descrito acima (ao que deve ser acrescentado tudo o resto que não foi mencionado), este TuneUp Utilities 2014 é, sem dúvida, o melhor TuneUp Utilities até à data. Pessoalmente, utilizo o TuneUp Utilities há já vários anos e não o troco por nenhum dos seus concorrentes.

O TuneUp Utilities 2014 tem o preço de €39,95 ou, para os utilizadores de versões anteriores (como os que aproveitaram a nossa dica em Julho passado) , de €24,95 e pode ser adquirido na loja online do produto.

Loja Online

O TuneUp Utilities 2014 é destinado a todas as máquinas (incluindo tablets) com sistema operativo Windows, desde o XP até ao Windows 8.1.

O Mais Um Dia recomenda, sem sombra de qualquer dúvida, o TuneUp Utilities 2014.

Highlights

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

I drop bombs!



Voltar ao Topo ↑