Mac m1dtorrents

Publicado a Janeiro 21st, 2013 | por Ricardo Salgado

2

Como sacar torrents?

1. Cliente BitTorrent

Primeiro precisas de instalar um cliente BitTorrent. Um cliente BitTorrent é um programa (ou aplicação) que te vai permitir sacar filmes, músicas, jogos, programas, aplicações e muito mais. Aprofundando um pouco mais, um cliente BitTorrent permite-te trocar e distribuir dados pela Internet. Não existe um computador central com os dados porque na verdade ao usares torrents estás a sacar de outros utilizadores como tu. Os clientes BitTorrent mais comuns são (escolhe um):

uTorrent (Windows/Mac/Linux) O melhor e mais popular cliente Bittorrent na Internet, muito leve.

BitTorrent (Windows/Mac/Linux) Muito parecido com o uTorrent com menos algumas funções, também muito leve.

Vuze (Windows/Mac/Linux) O Vuze tenta uma abordagem diferente. Pesado e mais gráfico, o Vuze é o meia rico em funcionalidades. Permite-te ver os filmes no próprio interface e fazer stream para o teu smartphone ou  PS3.

rTorrent/ruTorrent (Linux) Este cliente serce apenas para utilizadores (muito) avançados já que não tem interface. É muito popular e funciona apenas com linha de comandos.

uTorrent (Android) uTorrent para Android.

iTransmission (iOS) cliente BitTorrent para iPhone.

uTorrentBitTorrentvuzeCommand_Prompt

androidiOS

 

2. Encontrar torrents

Depois de instalares o cliente BitTorrent estás pronto para sacar. Para sacares tens que pesquisar torrents (ficheiros .torrent) num motor de busca (para torrents) entre vários disponíveis. Os mais populares são:

The Pirate Bay O site mais popular para sacar torrents.

Torrentz Através deste site podes procurar torrents em dezenas de motores de busca, incluindo o The Pirate Bay.

EzTv Site é muito popular que contém (apenas) torrents de séries televisivas.

BTNext.com O BTNext é um site de Torrents português. Infelizmente, para usares este site tens que te registar e usar o cliente BitTorrent da BTNext que não é muito funcional.

piratebay torrentz eztv btnext

Depois de fazeres uma pesquisa num dos sites mencionados vão aparecer vários resultados. Escolhe o que tiver mais sementes (seeds) e clica em “Get Torrent” (ou “Download Torrent”). Na primeira que sacares deve aparecer um pop-up a perguntar se queres abrir o torrent com o cliente de BitTorrent (uTorrent, Vuzu, etc…), clica OK. O teu download irá começar (no caso raro de não começar automaticamente, grava o ficheiro .torrent numa pasta e depois nas propriedades selecciona “abrir com” e “abrir sempre com” o uTorrent por exemplo. Outra solução é clicar em “Abrir Torrent” ou “Open Torrent” no teu cliente BitTorrent e selecionar manualmente o ficheiro .torrent).

 

3. O download começou… E agora?

0.2%… 0.5%… 1%… 3%… 10…% o download começou e à medida que o tempo passa vais recebendo os ficheiros cada vez mais rápido. Se tiveres a sacar um ficheiro grande ou muitas coisas ao mesmo tempo, podes sempre minimizar ou fechar (no x) o programa que ele passa para o background (barra de tarefas). Enquanto esperas que o download termine podes passar tempo na internet aqui.

 

4. Dicas

  • Para além da opção “Get Torrent”, alguns sites têm também “Magnet Links”. Podes optar por clicar no “Magnet Link” que em vez de comunicar com o tou cliente BitTorrent procura diretamente no computador de outros utilizadores. Se optares por sacar o torrent por “Magnet Link” o download demora mais uns segundos a começar já que tem que gerar os metadados mas, por outro lado, o download pode alcançar velocidades mais altas.
  • Já explicamos que os seeders são utilizadores que estão a partilhar o torrent, logo quanto mais pessoas a semear mais rapido vai ser o teu download. Por sua vez, os Leechers (Peers) são pessoas que estão de momento a sacar o ficheiro.
  • Nas opções do teu cliente BitTorrent podes optar por  desligar o computador automaticamente assim que os downloads terminarem.
  • Nas opções do teu cliente uTorrent podes configurar um acesso remoto através de um smartphone.
  • Podes também escolher o diretorio para onde os downloads vão quando completos.
  • Finalmente, podes guardar esta página nos favoritos para partilhares quando alguém te perguntar como se saca por torrent. Ou então usas o lmgtfy (deixa-me googlar isso por ti).
  • Quando tiveres a sacar um torrent procura sempre por links que se pareçam com “Get Torrent” ou “Magnet Links” e nunca cliques em link suspeitos, como por exemplo “Sponsor Download” ou “Direct Download”.
  • Podes controlar os downloads do teu computador através do teu smartphone com o uTorrent Remote para Android.

Existem torrents legais e ilegais. Saca à tua responsabilidade.

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑