Windows

Publicado a Maio 20th, 2013 | por LEO

Alternativas ao MS Office…

Há alguns anos atrás, num momento digno de uma passagem de um livro de Paulo Coelho, subi a um monte, olhei para o horizonte, respirei fundo e tomei uma decisão: estava na hora de mudar de vida no que ao software dizia respeito!

O que eu quero dizer é que os meus dias de software, digamos, menos legítimo tinham chegado ao fim. Havia que encontrar (gratuitas ou pagas)  e paulatinamente fazer a transição.

O Ricardo já aqui abordou o tópico com alternativas gratuitas ao software da Adobe que, como bem sabemos, é uma marca com um catálogo bastante apreciado e bastante pirateado.

De certa forma, até fica no ar a sensação de que só há duas opções: software legítimo e ligeiramente fora do orçamento para o utilizador médio ou software gratuito. Tal não é verdade, existe muita coisa pelo meio.

Outra marca muito procurada é o Office da . Também em relação a este produto existem várias alternativas, algumas gratuitas e outras bem mais em conta do que o original.

Atenção que quer seja em relação ao Office, aos produtos da Adobe ou a qualquer outro software de referência, as alternativas (gratuitas ou não) podem até ser mais indicadas para aquilo que precisamos e para o tipo de utilizar que somos. É tudo muito relativo.

Debrucemos-nos então sobre as diferentes alternativas ao omnipresente .

Alternativas completamente gratuitas:

Libre Office

Apache Open Office

– Lotus Symphony

Calligra

Microsoft Office Starter 2010 (download directo do instalador).

O MS Office Starter 2010 é composto pelo MS Starter e pelo MS Starter. O “Starter” significa que se tratam de versões mais simples e com menos funcionalidades do que as versões normais. Para além das limitações deves também contar com publicidade nestas aplicações incompatíveis com o Windows 8. Este MS Office Starter 2010 costuma fazer parte do software pré-instalado em computadores novos (permitindo o posterior upgrade), contudo, a Microsoft disponibilizou-o para todos os utilizadores sem, no entanto, fazer grande alarido (ou nenhum) do facto.

office starter 2010

Alternativas com versões gratuitas e pagas:

Kingsoft Office

Softmaker Office

 

Alternativas online:

Google Docs

Sky Drive

Zoho Docs

– Think Free

 

E pronto, que acham desta lista? Estão dispostos a experimentar as alternativas ou já o fizeram?

Aguardo comentários…

Tags: , , ,


Sobre o Autor

I drop bombs!



Voltar ao Topo ↑
  • Newsletter Mensal

    Enviamos apenas 1 email por mês. Junta-te aos nossos 1.581 subscritores.
    Prometemos nunca enviar spam.

  • Sugestões

  • Recomendado Para Ti

  • Apoios

    O Mais1Dia recomenda este software.

  • Alojamento WordPress

    Achas o nosso site rápido? Foi alojado aqui!